Nº 06

A vida

A paz de Cristo,

Dias atrás, voltando para minha casa em Aracaju/SE, depois de uma série de conferências pelos estados do Paraná e São Paulo, no voo comecei a refletir sobre a vida. O que de fato é a vida? Com o quê ela se assemelha? E no aeroporto do Rio de Janeiro/RJ, enquanto fazíamos conexão de voo resolvi escrever.

Se algum dia alguém me perguntar como eu comparo a vida, ou o que ela é, eu a comparo com a invenção de um brasileiro (pelo menos o que se ensinou a nós é que foi Alberto Santos Dumont quem o fez). Eu comparo a vida com o avião.

Sempre se começa de baixo sendo impulsionados a subir. Alguns por ver que estão no caminho ou no momento errado voltam atrás, bem como aviões, que pelo fato do mau tempo voltam a sua origem para retornar a voar mais tarde.

Depois de uma altitude razoável é comum que hajam algumas turbulências, afinal, o céu também abriga nuvens densas causadoras de tempestades. O interessante é que assim como nem todo o mundo acaba a sua vida, no que achamos, a hora ou o momento certo, nem todo o avião chega ao seu destino. Eles caem no meio do caminho.

Concluo o meu pensamento dizendo que devemos aproveitar a viagem, ou melhor, a vida, deixando Jesus ser o piloto deste avião. Por muitos anos escutei amigos falarem: “Com Cristo no barco tudo vai muito bem, Ele é o piloto da embarcação!”. Se você compara a sua vida com o barco, fique à vontade, mas, depois do meu próprio pensamento comecei a  falar: “Com Cristo no voo, tudo vai muito bem, Ele é o comandante do voo!”. Deixe Cristo dominar o seu ser, levando o voo à plenas rotas. Afinal, ao chegar no destino a viagem acabará.

Um grande abraço!

Ev. Micael Barbosa

Anúncios