Nossa História

O “Ministérios Micael Barbosa” nasceu no ano de 1998, através da musica na vida do pequeno, de ainda 4 anos de idade Micael Barbosa. Em 1995, um ano após o seu nascimento, ele e seus pais foram morar na grande cidade, como na época era chamada a cidade de São Paulo. Em busca de uma vida melhor, assim, como milhares e milhares de nordestinos foram eles.

D. Wélida Barbosa, mãe de Micael que em Maceió frequentava a Igreja Quadrangular junto de sua mãe, D. Fátima Cardoso, resolve entregar-se totalmente ao Senhor na Igreja Pentecostal O Alvo é Jesus, aonde levava Micael consigo. Após alguns anos, em 1998, Wélida junto de alguns irmãos foram visitar a Igreja Presbiteriana Renovada da Mooca, hoje, pastoreada pelo Pr. Pedro Trindade, no evento, Micael recebe a sua primeira oportunidade em cultos para louvar ao nome do Senhor com sua voz. A partir daquela data, o louvor passa a ser parte principal do chamado de Micael.

Em 1999, os pais e Micael voltam à cidade de Maceió, em Alagoas, preparados para receber a nova integrante da família Barbosa. Sarah Micaela, a irmã de Micael Barbosa, que vem ao mundo em outubro do mesmo ano.

Ainda na cidade de Maceió gravam o primeiro trabalho do então cantor Micael, com o auxilio de Rubens Gomes (in memorian), o Rubão e de sua família. O cd “CORAÇÃO IGUAL AO TEU” sai às lojas em 2000, e com ele, Micael é convidado para várias cidades e estados do Brasil.

Já no ano de 2004, com 10 anos de idade, Micael faz sua primeira preleção em um culto na Igreja Assembléia de Deus, no bairro Novo Mundo, em Maceió. Com muitas almas rendidas ao Senhor, o chamado para a palavra é confirmado. Agora o Ministério Micael Barbosa, se torna um ministério que conduz a palavra e tem como complemento o louvor. Mas ainda assim, após 7 anos da gravação do primeiro cd,  em 2007, chega a vez da gravação do “INVENCÍVEL”, que chega através da internet à vários países, e junto do Micael para mais de 10 estados do Brasil.

No ano de 2010, foi chamado pelo desafio da obra missionária, deixando seus pais em Maceió/AL, e seguindo para morar nas cidades de São Paulo/SP, Camanducaia/MG e Charqueada/SP e Aracaju/SE.

Hoje, em 2011, Micael Barbosa tem 17 anos de idade, reside na cidade de Paulo Afonso, na Bahia, auxiliando na Igreja Batista Nova Aliança, possuindo um ministério baseado na palavra de Deus onde mantém a sua prioridade ministerial na salvação de almas, e também das manifestações do poder de Deus, com avivamento, milagres e batismo com o Espírito Santo.

AssessoriaMB